terça-feira, 22 de março de 2016

26 quilos e um livro*

Não é fácil fazer dieta (e convertê-la em estilo de vida saudável) quando se é apaixonada por comida. Boa comida. Não é fácil manter o foco, a disciplina, a motivação quando se cozinha [boa comida] para uma família de 5+1. O truque, na fase Lev em que estou [onde já entra a 100% a comida tradicional], é ler. Ler muito. É saber as combinações certas que vão permitir um dia de refeições saudáveis e uma cabeça (mais do que um estômago...) muito satisfeita e sem vontade de inventar.
Ao longo destes 6 meses, aprendi que perder peso é muito fácil. Difícil é mantê-lo. Aprendi que é no supermercado que começa o sucesso da dieta. Que listas (que tanto adoro) são as melhores amigas na hora de fazer escolhas saudáveis. E que mais do que comer pouco, é importante comer bem. Ser criativa, focar mais na melhoria da energia e da cabeça arejada e menos no ponteiro da balança e nos números da roupa. 
26 quilos [o antes e o durante], uma mudança de paradigma, e esta pele que há em mim que mostra, de dentro para fora, a pessoa (mais) feliz que sou. | sofia castro fernandes