quarta-feira, 9 de setembro de 2015

#a minha dieta Lev

A minha primeira consulta na Lev, e a conversa com a querida Dra. Mariana, começou com a habitual avaliação clínica: peso, altura, medidas, índice de massa corporal (o caos cá para os meus lados), os meus objectivos (saúde, saúde, saúde), níveis de colesterol, historial de doenças, alergias, etc etc. Depois, a explicação das fases da dieta Lev que definem o sucesso deste plano:
1 - emagrecimento rápido: toda a alimentação tradicional é substituída pelas refeições Lev e são acrescentados legumes. Queremos acelerar o metabolismo e educar o organismo a utilizar a gordura como principal fonte de energia; 2 - emagrecimento progressivo: continuamos a querer esgotar as reservas de gordura e criar novos hábitos alimentares, e já são introduzidos alguns alimentos tradicionais (como a carne e o peixe); 3 - estabilização do peso – introdução gradual dos alimentos tradicionais e somar o exercício físico; 4 – manutenção do peso – regresso total à alimentação tradicional, já com novos hábitos (a reeducação e a aprendizagem da melhor combinação de alimentos), sendo que podemos continuar a consumir algumas refeições Lev porque são baixas em hidratos e calorias.
Os objectivos são definidos de 10 em 10 dias (numa nova consulta – que é grátis ao longo de toda a dieta e mesmo na fase de manutenção). Há dicas de menus para cada semana, um livro e um site cheio de receitas boas e truques que ajudam na motivação (estou a escrever uma espécie de livro das minhas receitas Lev que vou partilhar convosco, no fim  da dieta) e há as Conselheiras Lev que são para cima de 20 estrelas e que nos ajudam com todas as dúvidas e as escolhas das refeições mais adequadas a cada pessoa, em função dos nossos hábitos (se somos mais de doces ou de salgados).
Estou no sexto dia da dieta Lev e o único momento em que senti alguma «inveja» do jantar que preparei para a família foi ontem, no aniversário do Martim. Em todos os outros dias a adaptação tem sido simples, o apoio diário dos meus cinco fãs-número-1 são o maior boost de motivação, as refeições são óptimas (posso comer panquecas, crepes, compota, pão, massas, pizza, frango, salmão, pudim, iogurtes, bolachas, chocolates (são deliciosos!), muffins de mirtilos, gelados... a Lev tem tanta variedade e são todas tão boas que o difícil é escolher.
Há 7 dias tomei uma das decisões mais importantes da minha vida. E vou reforçando em mim a certeza destes testemunhos e das palavras que uma pessoa muito querida me disse no primeiro dia:
«o teu mundo vai crescer na proporção de tudo o que, agora, tiveres coragem de deixar para trás.»

Obrigada, Lev

[e obrigada a ti, minha pessoa-sol, pelas fotografias, por estares sempre ao meu lado]