segunda-feira, 14 de julho de 2014

O que estes livros me ensinaram

Comprei dois livros para aprender mais coisas sobre alimentação saudável, mudança de paradigma, um novo olhar sobre esta alimentação que não é apenas (mais) um plano para perder uns quilos, é antes a adopção de um estilo de vida. Comprei dois livros que, em conjunto, me ensinaram que pode até demorar mais tempo a chegar ao objectivo, a sentir-me em casa, mas que com a atitude certa (é isto que as duas autoras ensinam) tudo vai valer a pena. 
Comprei dois livros que mais do que ensinarem a comer bem (e a horas certas), e a fazer exercício, ensinam a ser mais feliz. A gostar mais de nós, a saber fazer as escolhas certas, a conhecer os nossos pensamentos e o que nos leva a ser compulsivos com alguns alimentos/exercícios. Aprendi a lidar melhor com esta palavra: compulsão.
Aprendi quais os exercícios que motivam a seguir em frente (ou a parar, também é importante), e todas as vantagens de incutir em mim e na minha família os princípios de uma vida saudável.
Comprei dois livros que li num ápice, que me prenderam do primeiro ao último minuto e que recomendo, vivamente. Não porque tenham ensinado a perder peso ou a correr. Já li tantos. Mas porque não só ensinam como ajudam, orientam, dão a mão, as autoras estão lá a puxar por nós e a dizer, a afirmar, a prometer que esta vontade que temos de cuidar mais de nós, de gostar mais de nós é aquela que nos fará encontrar o equilíbrio que faz (toda) a diferença nos nossos dias.


» créditos imagem e inspiração diária | my new roots