domingo, 13 de julho de 2014

Obrigada, Costa Azul












Gosto das longas caminhadas num areal quase deserto. Gosto dos desenhos que a natureza esculpiu nestas falésias e do contraste da cor "ferrugem", com o verde da paisagem e o azul, tão azul do mar.
Gosto das flores cheias de cores, as que levo sempre comigo para mimar a minha casa com um bocadinho de sul. Gosto da proximidade de tudo o que é bonito por aqui: Melides, Comporta, Tróia, a minha querida Lagoa de Stº André. Revisitar os amigos das Casas do Sal em Alcácer, o Museu e a Dona Bia. Parar para fotografar o cais palafítico e as casinhas que andamos a namorar. Fazer dois dias inteiros dedicados à família e a este tempo precioso que vivemos juntos, com a ênfase muito especial no agora, vivendo cada momento como se se tratasse do mais importante das nossas vidas. 
Gosto de registar os melhores momentos e, mais do que as centenas (milhares) de fotografias que tiro, de guardar palavras, olhares, cores, mimos, imagens de amor, bocadinhos de cada um deles dentro de mim. Não há imagem nenhuma que espelhe tão bem o que a nossa alma capta.
Gosto deste lugar do sul que, não sendo o meu sul, é tão generoso de todas as vezes que nos recebe. Porque é neste Sul que paramos, desaceleramos e nos permitimos viver mais tranquila e intensamente as tantas coisas boas que a vida nos tem oferecido; porque é aqui, nestes dias só de Nós, que reaprendemos a relativizar, colocar em perspectiva, nos devidos lugares e com a real importância que têm todas as outras, menos boas.
Nestes dois dias, que pareceram imensos, fomos muito felizes. Obrigada, Costa Azul.