segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Então e a festa dos forty?


Hoje vamos fazer um jantar só nosso. Este pequeno núcleo que faz parte dos meus dias todos os dias, que me mimam e oferecem o melhor de cada dia, que estão comigo para o que der e vier, nos dias bons e em todos os outros, que me fazem sentir especial fora dos dias especiais. No próximo sábado será lá, na terra que guarda as minhas pessoas especiais e sei que vamos ter festa rija e muita gente à mesa.
Depois, no regresso dos Alpes e no começo de um ano novo, junto os amigos todos e celebro, como mereço e como acredito que devem ser celebradas todas as novas décadas: em grande!
Para hoje quis fazer um jantar que tivesse todas as coisas que gosto. Inspirei-me num dos meus livros favoritos (da querida Joana Roque) e alinhavei estas coisas boas (simples e práticas para encaixar no meu dia): salada de abóbora tostada no forno com requeijão, fricassé de legumes baby, bifinhos de frango caramelizados e batatas mimosa com alecrim. Para a sobremesa os sonhos de cenoura da minha amiga Susana e o bolo será este ou este (nas imagens e da autoria da Rosa Cardoso no seu delicioso Be Nice, Make a Cake). Acho que ao nível das receitas e das coisas boas, estes 40 começam mesmo bem.