terça-feira, 26 de novembro de 2013

A casa


Andamos em estudos profundos sobre iluminação. Acreditamos que a casa fica mais bonita em função das nossas opções de iluminação. Fomos ao Ikea na sexta e ontem andámos a fazer testes na cozinha  (where else). Pequeninas mudanças na iluminação e todo um novo mundo. A cozinha parece outra. Agora temos um plano, vamos mudar candeeiros e pontos de luz. As casas ganham outra vida.
Na sala de estar: queremos um ambiente acolhedor e convidativo. Queremos caixas de luz difusa, apliques na parede com luz indirecta e um candeeiro de pé alto para a zona de leitura.
Na zona de refeição: iluminar a mesa é a missão. Queremos um candeeiro suspenso (não gosto do que temos, muito pequeno), com luz suave e clara. Como a mesa é rectangular e comprida vamos colocar dois.
Cozinha, além das luzes que aplicámos este fim-de-semana, queremos luminárias nos móveis de cima, um candeeiro de mesa na bancada de trabalho que funciona como luz indirecta e dá um ar cozy à cozinha. Adoro estes detalhes.
Casa de banho: focos de halogénio de tecto, detesto luz branca. Andamos a namorar um lustre que encontrámos e queremos revolucionar a coisa. A ver, a ver...
Quartos: tudo tranquilo, zen e em modo paz. Candeeiros de pé alto, apliques para leitura, e nada mais.
No quarto dos miúdos há um candeeiro de tecto, com regulador de intensidade, há estrelas difusoras das luzes mais queridas, há pontinhos de luz do Ikea nas prateleiras dos livros e um ambiente muito fofinho.
Hall de entrada e de acesso aos quartos: sancas de luz indirecta, um candeeiro de mesa à entrada e outro no fim do corredor.
Escritório: luz difusa, lâmpadas de luz de dia, candeeiro de mesa.

E é isto. E há sempre pequenas coisas que queremos mudar, melhorar, trocar de lugar. E são bons, tão bons, estes balões de oxigénio em forma de entusiasmo que as mudanças, ainda que pequenas, trazem às nossas vidas.
*
Inspiração, upflat | Créditos Imagens, blogg.skonahem