quarta-feira, 27 de novembro de 2013

E tudo isto com a assinatura do meu tão adorado Miguel Esteves Cardoso

Faz no próximo ano, dia 17 de Maio, mais precisamente, 14 anos que trabalho em consultoria e formação comportamental. Ao longo destes anos conheci muita gente, gente com imenso valor, gente com talento, pessoas motivadas, dinâmicas, que agarram o mundo e insistem no sonho de querer fazer dele um melhor lugar. As outras, o oposto destas, não as registo. Fazendo parte da história, não fazem parte das memórias boas que guardo na minha história.
Em 14 anos de consultoria recebi muitos emails de agradecimento, boas notas na avaliação das acções, feedback e reforço positivo (e críticas que me fizeram melhorar e crescer) que me fez ganhar mundo e dar vários saltos qualitativos no meu percurso, no meu histórico profissional. Orgulho-me muito dos passos que dei, mas orgulho-me ainda mais das pessoas que a vida fez o favor de pôr no meu caminho. E foram (e são) tantas.
Quando há mais ou menos um ano tomei a decisão de trilhar sozinha o meu caminho, de dar aquele que chamo de salto de fé, de ficar de peito aberto, de par em par, ao que a vida me trouxesse, correndo o risco de tudo perder, mas também de tudo ganhar, estava longe de imaginar que uma noite como a de ontem pudesse acontecer. Que 14 pessoas (mais uma) se mobilizassem para me fazer A surpresa*. Que 14 pessoas (mais uma) se organizassem por minha causa e porque queriam registar o final de um curso de formação de uma forma especial e que, para eles, eu merecia.
Da Corunha veio, por encomenda destas 14 pessoas, a ilustração mais bonita do mundo (Rita, para sempre, Rita), a dar mais cor e amor a um dos meus textos favoritos. Um texto amado por mim, desde que o conheço, escolhido por eles como forma de agradecer e simbolizar este carinho todo que eu senti naquela mesa. E eu, entre o comovida, o encantada e o incrédula nem sei bem o que disse. Acho que nada. Foi a surpresa mais bonita e mais querida que algum dia alguém me fez e, para meu ainda maior espanto, vem assinada com um "para a muito querida Sofia" pelo meu muito querido Miguel Esteves Cardoso.
Pela vida toda lembrarei o gesto, a ideia, as semanas de preparação e tudo o que mantiveram em segredo. Ganhei 14 amigos e reforcei ainda mais a certeza de ter ao meu lado o melhor amigo e marido de sempre. O que estava de olhos brilhantes com a minha alegria e que ajudou estas pessoas queridas a organizar este jantar surpresa*, este presente tão bonito..
Sou-te imensamente grata a ti, Catarina, por teres apostado e acreditado em mim e neste projecto. E por estares sempre presente.
Muito, muito obrigada a todos. Guardo-vos num lugar muito especial, do lado esquerdo do meu peito.
.
*O Entra foi o sítio perfeito para esta surpresa. Se não tivesse agendado uma formação para ontem e estragado uma parte do plano, teria sido eu a Chef. Ainda ajudei a terminar a sobremesa com o Chef Pedro e ficou a promessa de voltar para preparar um jantar. Os convidados só podem ser os mesmos que ontem encheram o meu coração de mimo.