segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pessoas que nos inspiram

Sinto um orgulho inexplicável por esta miúda. Uma admiração que ultrapassa as letras que ela escreve. E  escreve bem, escreve mesmo muito bem esta adorável Mariana.
Gosto dela. Gosto muito dela. Não preciso de a conhecer da vida toda para gostar assim dela. Há coisas que não se explicam e este gostar é isso mesmo. Um simples gostar.
Muitos fazem o trabalho que a Mariana faz. Poucos o fazem como ela. Aliás, tenho para mim que a marca pessoal, o cunho e o brio que põe em cada entrevista, faz dela uma jornalista sem igual.
Mas para chegar a este diferencial são precisas características e atitudes pouco comuns. Gostar de pessoas, gostar muito de pessoas, coisa rara nos dias que correm, ser-se genuinamente bom, torcer e ficar feliz com a felicidade dos outros, saber ouvir, saber escutar, saber sonhar com os outros e, muito, mas muito importante, sentir paixão pelo que se faz. Não é vestir a camisola, não é dizer-se que se gosta do que se faz. É ser-se apaixonado pelo trabalho que escolhemos fazer, todos os dias. Ser-se coerente. Sólido. Consistente.
O meu sonho, ouvido e registado pela Mariana, ainda não viu a luz do dia. Está à espera do momento certo, tenho a maior das certezas. Mas muitos outros sonhos, de outros Fazedores, de pessoas que inspiram e motivam quem gosta e torce pela felicidade dos que um dia decidiram arriscar fazer mais por si e pela sua existência, são relatados desta forma sublime pela querida Mariana.

Pequeno aviso: quando começarem a ler vão ficar viciados. Vão querer ler tudo, todos os bocadinhos, todas as aventuras, tudo o que é (e é tanto) esta pessoa.