quarta-feira, 24 de julho de 2013

Os meus sítios favoritos para férias/fins-de-semana # 4

Um para norte e outro para sul. Sou apaixonada pelos dois.
E sou, também, cada vez mais apaixonada por passar férias no nosso país e cada vez mais orgulhosa dos fazedores que Portugal tem e que recebem como mais ninguém.
Pousada Vale do Gaio - é impossível não desejar com todas as forças viver num sítio assim. Aqui respira-se sossego por todos os lados. E simpatia e cor e bom gosto e conforto.
Há imensas coisas para fazer e explorar, mas eu confesso que passei o tempo todo entre as camas coloridas e tão confortáveis e a fabulosa piscina. E depois há as praias mais bonitas do mundo a dois passos (Comporta, Carvalhal, Melides, Pego...) e eu sou bicho de praia.
Estes é um daqueles sítios onde apetece sempre voltar e voltar e voltar. 
Casas do Côro - um sítio que é dos mais mimosos que conheço. Umas casinhas fofinhas que os proprietários fizeram questão de manter como sempre foram, um ambiente meio medieval, na aldeia histórica de Marialva são a coisa mais querida de sempre. O ambiente acolhedor, as pessoas queridas e simpáticas da aldeia, as refeições preparadas com esmero pela Carmen (a proprietária), um mini-spa e uma piscina apetecível são só algumas das coisas mais marcantes das queridas Casas do Côro. Aqui uma pessoa sente que o tempo parou e que o melhor é mesmo aproveitar tudo até que ele volte à pressa, à rotina de sempre e à correria dos dias.