quarta-feira, 17 de julho de 2013

Essenciais para o ano inteiro


Como dizer isto de forma simples e directa: as minhas unhas são uma bela porcaria. Mesmo. São meninas para me irritarem para cima de muito. Eu, que até sou pessoa ordeira e paciente e que não me chateio com quase nada, sou pessoa para me enervar cada vez que arranjo as ditas.
Eu, gosto delas pouco compridas, quadradas, com ar cuidado e pintadinhas. Elas, são meninas para quererem ser tortas, lascarem à mínima coisa, (umas grandes sonsas, armadas em flores de estufa), e não aguentarem verniz nenhum mais de dois minutos e meio.
Hossana nas alturas ao dia em que a consultora Rituals mais querida do mundo me deu estas dicas e uns truques que fizeram destas pequenas rebeldes umas santas. Nem tanto, mas vá, melhoraram para lá de muito.
Aqui vai a partilha:
  - limar sempre no mesmo sentido e só se for meeeesmo preciso. limar só porque sim não dá lá grande saúde às sonsas.
 - usar um bom creme de mãos (arrebanhei o Ginkgo's Secret que é só a última maravilha no que toca a creme para as mãos, ficam seda) | fazer esfolição uma vez por semana (toma lá o Sakura Scrub e espanta-te com o efeito)
 - aplicar sempre uma base coat que contém minerais e é amiguinha da saúde das unhas | aplicar um verniz maravilha (o da fotografia - que fica lindo, e a cor mais aberta do que se vê aqui - é o smart cherry) | finalizar com um top coat que é o tal segredo que as deixa sossegadas da vida e sem ataques de fúria que as façam, cá está, estalar o verniz.
Detalhe muito importante, usar o Nail Varnish Remover Bath que é só a coisa mais esperta que inventaram e que, ao contrário de outros que já experimentei (e não fiquei fã) não contém acetona e é, por isso, best friend das nossas nails.
Só grandes motivos, queridas leitoras, para adorarem tanto como eu a minha marca do coração (que pensa em nós e quer o melhor para nós) e irem conhecer isto tudo e a colecção de vernizes mais bonitos deste verão.
Quando forem digam, que eu vou também. :)