quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dia 3 do plano adeus peixe-balão, adeus.

Não é nada fácil fazer dieta quando se anda de um lado para o outro. O mais prático e rápido é comer qualquer coisa sem estar a pensar muito nas calorias, no que podemos ou não comer e mais uma série de coisas que em dias de normal rotina são mecanizadas. Quando se anda na lufa-lufa a coisa pode descambar. Hoje ainda não foi o dia que descambou, mas podia.
Além de ter dormido pouco e mal, de me ter levantado com o galo para deixar tudo organizado para o dia do pai em casa com a rapaziada, tomei dois pequenos-almoços. Confesso que ainda oiço o monstro da culpa e gritar-me aos ouvidos... 
Acordei antes das seis e com fome. Bebi um copo de leite frio e uma fatia de pão integral torrado (com queijo creme e compota -  escusado será repetir que é tudo zero açúcares). Não consegui beber o copo de água com sumo de limão. Neurónios em modo hibernação.
Despachei tudo e ala que se faz tarde. Reunião de trabalho no Choupana Caffe. A meio o segundo pequeno-almoço. Nada de desvios ao plano: galão e meio pão com fiambre. Um maravilhoso café (Delta, no Choupana são moços de bom gosto) e água. Nada mais.
Almoço: corre para casa e almoço na mesa feito pelo pai. Simples e como gosto: salmão grelhado, salada e limonada. Soube-me pela vida.
Beijos no filho, beijos no pai, volta a sair. Duas mini-reuniões e toca de voltar a correr para casa para substituir o pai no turno do final do dia. Lanche: 1 iogurte bebido a correr e mais nada.
Antes do jantar: 1 queijo fresco e 3 fatias de fiambre enroladas em alface que foi barrada com um bocadinho de queijo-creme.
O jantar: omelete de cogumelos com coentros e alho francês. Gosto tanto! Salteio muito bem os cogumelos com o alho (normal), depois de estarem no ponto junto o alho francês em rodelas finas e os coentros muito picadinhos. Vá de juntar uma colher de chá de creme de soja e temos um repasto dos deuses.  
Uma salada verde em versão XL, a limonada que sobrou do almoço e toca a andar, temos uma marmota satisfeita da vida.
Água e drenante - o que não bebi durante o dia e, quando entrar no terceiro turno, o que regra geral acontece lá pelas onze, uma taça de gelatina vai fazer-me companhia noite dentro. Outra vez e outra vez.
Até 15 de Agosto vai ser assim sempre e eu sou menina para descompensar qualquer coisita... Mas, lá está, quem corre por gosto, pessoas... ai quem corre por gosto!