terça-feira, 14 de abril de 2009

Guess what? Há vida em Vénus!

Uma amiga minha estava há pouco a queixar-se que as colegas de trabalho têm feito uns comentários menos próprios (estúpidos, portanto), porque ela tem andado mais calada, mais pensativa, mais reservada... como dizer: menos "gaija".
Esta ausência de tagarelice tem feito confusão ao tico e ao teco do proletariado com quem trabalha. Então, numa tentativa (ou várias) de perceberem o que se passa, foram fazendo várias abordagens: tipo batalha naval. Em todas o mesmo resultado: água! O giro desta história (porque até aqui não teve piada nenhuma) é que todas iam bater ao mesmo: tu andas é com falta de sexo. Assim, com todas as letras que é para não restarem dúvidas sobre a sentença.
Ai sim? Então, ó inteligentes, expliquem lá essa teoria. Por partes e devagar para eu não me enervar e rodar a baiana:
- quer dizer, quando uma mulher (ou um homem, que eu acho que isto deve ser uma questão comum a géneros, digo eu...) anda aborrecida com a vida, porque por exemplo ganha mal, porque por exemplo não gosta do que faz, porque por exemplo tem um chefe que é uma besta, porque poe exemplo tem umas colegas atrasadas mentais, porque por exemplo está a fazer uma pós-graduação que não lhe vai servir para nada só porque portugal está uma boa merda, porque por exemplo lhe doi a cabeça e até pode estar doente, anda com insónias, anda apaixonada e mais calada (há quem seja assim...), porque come mais chocolates (esta é fatal), porque come mais (ponto) ou porque come menos ou porque por exemplo um rol de outras razões, a única explicação que é admissível no mundo do cromossoma X é: falta de sexo. E só esta justifica a chamada telha, neura, estou que nem posso, 'tou capaz de matar gatos a gritos, and so on..
Moças e moços: a vida não se resume ao sexo, ainda que ele seja uma parte consideravelmente importante nas nossas vidas. Há muito mais motivos que levam uma pessoa a andar sem vontade de coisa nenhuma. A boa notícia é que há vida no planeta Vénus, que é bem mais complexo, profundo e interessante do que a forma como algumas de nós (e alguns deles) o querem pintar.
Mas isto sou só eu a divagar, e eu sou "gaija".