sexta-feira, 23 de junho de 2017

desta semana*



#da dor dos outros que é nossa

foi estranho seguir em frente depois da tragédia que aconteceu em Pedrógão Grande. foi estranho continuar com a nossa vida, com as nossas rotinas, com os nossos sonhos, com os nossos planos, com as coisas de todos os dias, quando na vida de tantas pessoas o mundo desabou e não voltou mais a ser igual.
ninguém consegue sentir as dores que os outros sentem. mas todos podemos ajudar a curar, a cicatrizar, a dar a mão para levantar.

# das batalhas que se ganham com silêncio

todos nós enfrentamos lutas e batalhas que ninguém sabe. todos nós temos dias em que sorrimos por fora e dói tudo por dentro. todos nós temos medos, montanhas e fantasmas para superar, guerras no lado de dentro que nos fazem doer mas que, também, nos fazem crescer.
todos nós temos dias em que a única coisa que precisamos de ouvir é silêncio. e respeito.
a história de cada um não é a história de todos. ponto final.

# tantas  vezes o óbvio é tão simples que (nos) confunde.

«O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite (...)
É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre.» | josé saramago | 

» créditos imagem | her simplicity