sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

desta semana*

parte I – do princípio
todos precisamos de alguém na vida que nos olhe nos olhos, nos segure nos ombros, nos dê um beijo na testa e nos diga, com a maior certeza do mundo: 
não importa o que és ou como és. não importa que nome têm os teus erros, em que morada vivem os teus medos, quantas vezes os teus olhos se enchem de mar, se são muros ou montanhas que te assustam.
 eu, vou estar sempre aqui, ao teu lado.

parte II – do meio
enquanto o mundo for como nós o conhecemos, vai sempre existir quem chegue para te dizer que o fizeste é certo ou é errado [na maioria das vezes só chegam para dizer que é errado, e que te avisaram, e que se estava mesmo a ver que ia dar nisto...].
mas sabes que mais? respira fundo. porque pouco importa. dificilmente essas pessoas vão querer saber se tudo o que fizeste era tudo o que podias ter feito. dificilmente essas pessoas vão conseguir sequer calçar os teus sapatos, sentir as pedras do teu caminho, contar quantas vezes caiste e te levantaste logo a seguir, conhecer o nome das tuas dores, ouvir o que diz o teu coração.e isso, e só isso, é que importa saber e viver. verdadeiramente. o resto, é barulho. 

parte III - do fim [o único plano é (só) respirar fundo]
a vida ensina-te [às vezes à bruta] que há finais que vão ter mesmo que acontecer, para que outros começos possam ter lugar. e ensina-te [às vezes à força] que quando tudo parece dar errado, coisas boas acontecem. e nunca teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.  
# confia

» créditos imagem | all that is she