domingo, 27 de novembro de 2016

ao domingo, a mãe faz*

acordar sem despertador e não custar a levantar. agradecer por uma noite de sono inteiro e a cabeça no lugar. fechar os olhos. pensar numa coisa boa. guardar 10 minutos para foco no essencial. sentir o coração agradecido. um coração agradecido sabe porque é que é feliz. tomar um duche sem pressa, preparar um pequeno-almoço preguiçoso. desligar do mundo. dar abraços. perder a conta aos beijos. repetir-me na gratidão. fechar os olhos. pensar numa coisa boa. gostar dos nossos dias muito bons. aceitar os muito maus. lutar para que doam menos. gostar de rotinas. das nossas rotinas. precisar delas para sentir o chão. respirar fundo. um coração agradecido sabe porque é que é feliz.
é domingo. cheira a amor. e fiz um bolo [muito húmido] de chocolate. 

assim:
5 ovos
20g de farinha sem fermento
80g de açúcar mascavado
200g de chocolate
120g de manteiga sem sal
1 forma forrada com papel vegetal (untado e polvilhado)
*
pré-aquecer o forno a 180º. separar as gemas das claras. bater as claras em castelo e reservar. derreter o chocolate com a manteiga. reservar. bater as gemas com o açúcar, juntar a farinha, o chocolate e, no fim, envolver as claras.
levar ao forno por 15 minutos. deixar arrefecer bem antes de partir. o bolo fica com uma espécie de crosta por fora e húmido (muito) por dentro. é o bolo de chocolate perfeito. -

» créditos imagem | delta breezes