domingo, 17 de abril de 2016

ao domingo há Brunch {com panquecas}*


Há muito tempo que não sabia o que eram noites com estas últimas. A acordar quase de hora a hora para medir febre, a passar óleo para acalmar o desconforto na pele, a dar água, fruta, e mais água e ben-u-ron (e às 4 da manhã ter uma conversa sobre melancia e melão...), e dar muito mimo, muito colo, ficar vigilante. 
Desde a operação aos ouvidos que não via o meu pequenino tão aflito. A Pediatra garantiu que a partir das 48h de antibiótico a febre e o desconforto começam a acalmar, tenho fé que esta noite já consigamos descansar melhor, os três.
O Brunch de hoje foi feito mais tarde do que o habitual, mas com as mesmas coisas boas que eles gostam, um reforço de panquecas e fruta para o Martim, e o mesmo mimo e o amor incondicional que, continuo a crer, é o ingrediente secreto para tudo.

* as nossas panquecas deliciosas:
4 bananas (maduras) esmagadas
1 colher de iogurte grego
3 ovos inteiros (usei biológicos)
3 colheres de sopa de manteiga de amendoim
óleo de côco q.b. para untar a frigideira

Misturei muito bem todos os ingredientes até ficar uma massa consistente. Deixei repousar a massa por vinte minutos. Aqueci a frigideira, untei com o óleo de côco e fui fazendo as panquecas com muito cuidado para ficarem direitinhas. Acompanhei com mel de rosmaninho, iogurte grego e framboesas.

» créditos imagens | dolly and oatmeal