quinta-feira, 24 de setembro de 2015

# a minha dieta Lev

Nem todos os dias têm sido simples e fáceis de encaixar numa rotina que mudou a 180º. Os horários são todos diferentes, as manhãs são feitas em passo acelerado, entre ir levar à escola, organizar o almoço,  listar e fazer as compras, organizar o jantar, levar à ginástica, escrever, trabalhar, responder a emails, sair no final do dia para dar formação e ainda ter tempo para mim e para este namoro que não quero largar por nada.
Mas neste vai-vem que ainda agora começou, e por mais paradoxal que possa parecer, há uma serenidade que se vai instalando em mim. Uma alegria por tudo o que vou ganhando com tudo o que vou perdendo. Uma gratidão sem tamanho pela oportunidade bonita que a vida me deu de poder voltar a mim.
A Lev entrou no meu mundo para me fazer mudar de paradigma. E se no início achei que ia ser o maior sacrifício da minha vida, por todas as razões que já escrevi e pela experiência de outras dietas falhadas, hoje, depois de alguns quilos perdidos [e ainda só vamos a meio do caminho], muitos centímetros a menos, a roupa que vai ficando larga, mas acima de tudo a leveza que sinto cá dentro, sei que este processo, este novo plano de vida, é a maior prova de fé que podia dar a mim mesma.
Passaram mais dez dias e hoje volto a uma nova consulta. Levo a certeza de ter conseguido, de novo, superar-me.