terça-feira, 15 de setembro de 2015

# a minha dieta Lev

Continuo a cozinhar para eles, todos os dias. Continuo a fazer as compras, a ir ao mercado escolher as frutas, os legumes e o peixe. Para mim trago o dobro dos legumes. 
Continuo a ter no armário os cereais que eles gostam, as bolachas, os doces e todas as coisas que já existiam antes do meu recomeço. Para mim tenho bolachinhas de manteiga, barras de cereais de banana e caramelo, leite com chocolate, chocolate de avelãs, rolinhos de queijo e fiambre... tantas coisas, todas deliciosas, todas Lev.
Continuo a adorar boa comida, a ter prazer em cozinhar uma boa refeição, a adorar receber os amigos em casa, a ficar feliz por saber que ficam felizes com os mimos que preparo, e a ter na cozinha o meu lugar preferido de toda a casa. Preparo as minhas refeições Lev com o mesmo prazer com que preparo as deles.
Continuo a comprar os meus livros de receitas (um por mês), as minhas revistas de receitas e a ler os meus food blogs favoritos. Leio o livro da Lev e mais dois que comprei (sobre cozinha vegetariana) todos os dias.
Está tudo igual no meu mundo. Só vai mudando de lugar aquilo que não me pertence e que, aos poucos, com passos pequeninos, começo a deixar para trás. Somei mais força, mais disciplina e a multiplicação de um ingrediente que (me) é fundamental: o amor. Muito amor. Doses gigantes de amor. O dos meus por mim e o meu por mim.
Dez dias, menos 4 quilos, menos centímetros, menos massa gorda, mais saúde.
Obrigada, Lev. E até daqui a mais dez dias.