sexta-feira, 7 de agosto de 2015

uma receita feliz & uma para ser feliz



Antes de Setembro, parar. Fazer um balanço, uma revisão do se fez vida ao longo dos primeiros meses do ano. Ter em Agosto um mês de pontos finais e de sonhos, de projectos e promessas. De pessoas, de afectos, que reorientam a nossa vida para o essencial. De esperança e uma fé em qualquer coisa maior do que nós - que nos dá, seja ela qual for, a segurança de sermos pequeninos. De vontade de fazer melhor, por nós e pelos outros. Confiar no que não está nas nossas mãos. 
Viver cada fim como a possibilidade de um início - e aceitar que o que não controlamos e não conhecemos é, tantas vezes, muito mais extraordinário do que nossa imaginação é capaz de produzir.
Para avançar, é tão importante (e corajoso) descobrir o que fazer como do que desistir.

receita feliz (da revista sabe bem)
1/2 abacaxi
4 ameixas vermelhas
3 kiwis (pouco maduros)
1 laranja
2 c. sopa de mel
1 c. sopa de sementes de sésamo
70g de framboesas
tomilho fresco, hortelã e manjericão q.b

1. Cortar o abacaxi em rodelas (não muito finas). Cortar as ameixas ao meio e retirar os caroços. Descascar os kiwis e cortá-los ao meio. Espremer a laranja e aquecer o sumo com o mel e as sementes de sésamo.
2. Pincelar as rodelas de abacaxi e o lado cortado das ameixas com o molho de laranja e mel, colocar num grelhador bem quente e deixar grelhar de ambos os lados (até que fiquem dourados). Fazer o mesmo com os kiwis e grelhar rapidamente de ambos os lados.
3. Servir com as framboesas e regar com o restante molho de laranja e mel. Salpicar com as folhas frescas de tomilho, hortelã e manjericão.

» créditos imagens | maria midões para às 9 no meu blogue