sexta-feira, 22 de maio de 2015

uma receita feliz & uma para ser feliz



Escolher, decidir, entrar com o coração todo, dar o máximo, o tudo por tudo. Trabalhar muito, praticar o entusiasmo como uma oração, fazer melhor, procurar a diferença que existe em cada um de nós. Não deixar nada para depois, fazer acontecer tudo o que vai cá dentro no aqui e no agora.
Acredito que um dia chega O dia, aquele em que o nosso santo «cruza» com o de alguém como nós. Com a mesma paixão e a mesma gratidão pela vida. Com o mesmo viver a mil, com o coração que dança e canta apesar de tudo e de tanto.
Que estes dias «de muito mais» sejam sempre a máxima que me norteia. Que estes dias em que os olhos riem, a casa está sempre cheia, a luz dourada ilumina o nosso caminho, os abraços demorados são a melhor cura para os dias difíceis, as mãos fortes seguram os nossos ombros e reforçam as nossas certezas e todas as conversas se eternizam no papel, seja sempre o que nos mantém no lado certo da da vida. Tudo o que nos move, tudo o que se edifica como o fio condutor da geometria dos dias maiores.

Serve 2
 
300g de massa cappeletti (ou outra de corte pequeno a gosto como macarrão ou penne)
Para o pesto: 200g de espinafres frescos, 100g de queijo feta, 1 dente de alho pequeno, sal a gosto, 7 colheres de sopa de azeite, 1 colher de sobremesa de sumo de limão
100g de ervilhas cozidas
2 rabanetes pequenos
3 fatias de bacon finas cortadas em tiras pequenas
frutos secos a gosto
 
Cozer a massa de acordo com as instruções da embalagem. Quando pronta, escorrer e passar por água fria misturando depois com um fio de azeite. Fritar as tiras de bacon numa frigideira pequena sem juntar gordura e de seguida laminar os rabanetes. Na liquidificadora juntar os ingredientes para pesto e triturar tudo até todos os ingredientes ficarem triturados e a consistência ser de um molho cremoso. Deitar a massa e as ervilhas numa taça, misturar com o molho e deitar por cima o bacon, os rabanetes e por fim os frutos secos. 

As imagens todas desta sessão (e de outras, tão lindas), aqui


» créditos imagens & receita | maria midões