terça-feira, 19 de agosto de 2014

Três boas inspirações, para emagrecer de uma forma saudável

Entramos numa espécie de velocidade cruzeiro, que é tudo o que uma pessoa não quer quando tem um objectivo difícil pela frente: perder (mais) 15 quilos. 12 já lá vão, mas parámos neste marco. E é normal que agora seja mais lento e mais difícil. Porque o organismo reagiu às alterações alimentares, reagiu, depois, à entrada, ainda que lenta, do exercício físico e agora, com esta combinação já perfeitamente alinhada, demora muito mais tempo ver os gramas a descer na balança.
Confiar. E é este o verbo que tenho conjugado mais vezes nos últimos dias quando o assunto é o meu novo plano alimentar, os meus novos objectivos. Além de todo o processo para chegar ao peso ideal, estamos também em modo luta contra a maravilha de nível de colesterol que baixou aqui para os meus lados (sendo que este não é um assunto novo, infelizmente).
Juntam-se agora às dicas da minha Nutri. (copo de água morna com limão mal abro a pestana, um punhado de nozes a meio da manhã, leite de soja em vez do tradicional, iogurtes de soja, peixe-peixe-peixe, muitos legumes e muita sopinha da boa), as dicas e sugestões da Claire, da Rosalie, do James e da Laurentine.
Se também andam com preocupações ao nível do sonso do colesterol, e querem manter um estilo de vida mais saudável (a minha principal preocupação), os próximos posts trazem novidades e um plano ajustado, super, super simples.

» créditos imagem | let it be cosy