quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Disto, de recomeçar

Ter um sonho, uma ideia que faz brilhar os olhos e acelerar o coração. Partilhar a ideia, perceber que tem consistência para avançar, passar a ter um projecto. Acreditar, com todas as forças, que vai mesmo acontecer. Que vai acontecer e que vai correr bem. Fazer-me rodear de outras pessoas com o mesmo comprimento de onda, a mesma sintonia, a mesma energia e o mesmo entusiasmo pela vida, pelas coisas bonitas e pelos projectos que têm na essência o envolvimento de muitas outras pessoas, a vontade de divulgar o trabalho de gente talentosa, a fórmula "dividir para multiplicar".
Correr atrás do sonho e manter-me firme no plano, fazer uns ajustes, limar umas arestas, esperar, trabalhar, esperar, trabalhar, correr, correr muito, gerir frustrações, dias cinzentos e más energias. Cair, esfolar os joelhos, uma e outra vez. Cuidar, curar, sarar. Sacudir a poeira, secar as lágrimas, respirar fundo, voltar a ver o sol nascer, um dia após o outro, voltar a acreditar que o caminho faz-se a andar e as contrariedades da vida são só a chuva que cai antes de vermos o arco-íris. Faz parte. E é só a ordem natural da vida. Aceitar.
Ainda não é Setembro, o mês mais doce da minha vida. Ainda tenho uns dias de férias no horizonte, no azul mais apaziguador do mundo, rodeada dos amores que a vida me deu e dos outros amores que são uma extensão de nós. Ainda não é Setembro, mas o meu coração começa a bater mais forte pelo aproximar de um novo ano. Um recomeço. Um delicioso recomeço. Fresco. Leve. Solarengo.

» créditos imagem | blue mountain thyme