quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Pausa*



1. Uma escapadinha para fazer.
2. Um livro para ler.
3. Uma música para ouvir.
4. Um sítio para conhecer.
5. Um texto para inspirar:

«Há coisas que achas que precisas para viver. Coisas que meteste na cabeça, mas que acabam por te pesar muito. Para teu grande alívio, vais descobrir que há 5 dessas coisas que não precisas mais:
- Não precisas de estar tão seguro.
Não precisas de ter todas as respostas, fazer tudo certo ou ter sempre razão. É espantoso, mas se falhares, o mundo não acaba. Uma critica não vai dizer toda a verdade sobre ti. Podes-te rir de ti mesmo e podes aprender coisas que não sabias.

- Não precisas de te preocupar tanto. Não precisas de carregar o mundo nos teus ombros. Não precisas de pensar em tudo o que pode correr mal. O que tiver que acontecer acontece, e o facto de te preocupares não muda rigorosamente nada. Só te dá cabelos brancos. Quando chegar alguma dificuldade, aí arregaças as mangas. Entretanto, podes desfrutar cada dia com os belos cabelos que tens.

- Não precisas de ser o melhor. Não precisas de provar nada a ninguém. Não precisas de ser especial. Não depende de ti seres o melhor da sala. De ti depende apenas dares o teumelhor. Deixa-te de ambições desmedidas e aproveita ao máximo os talentos fantásticos que já tens.

- Não precisas de culpar o teu passado.
Não precisas de te lamentar pela tua infância infeliz, relações falhadas ou como ninguém te percebeu.
Surpresa: O passado já passou. O que fazes hoje é uma escolha tua, não tens que viver como vivias. O teu passado foi importante e tornou-te quem és hoje. Podes agradecer as coisas boas e desfrutar o presente.
- Não precisas de mais nada para seres feliz.
Não precisas de viver sem problemas. Não precisas que te corra tudo bem. Nada nem ninguém está responsável por te fazer feliz. Isso é trabalho para ti. A felicidade não é uma utopia, é uma coisa concreta para a tua vida. Podes começar já hoje a viver mais feliz. É só começar.»


» créditos imagens | Diana Basto Ferreira