quarta-feira, 2 de julho de 2014

É sempre mais importante a direcção do que a velocidade

Há dias que fazem as nossas vidas. Surpresas pequeninas que se transformam em pontos de luz. E dias menos bons que aparecem no meio dos muito bons e que marcam, firmam, selam etapas de crescimento. Há apertos de mão fortes e seguros que nos puxam de volta para nós.
Há perguntas de resposta difícil. Para mim a pergunta que faz pensar mais vezes, reflectir por muitos minutos, e respirar fundo umas quantas vezes, é "o que te faz feliz?verdadeiramente feliz...".
A resposta muda, constantemente. Porque a felicidade, como a sinto e a defino, não é uma coisa estática, quadrada ou linear. É dinâmica, feita da soma de muitas partes, de muitas pessoas e de muitos momentos. E é bom manter uma certa dose de lucidez no que diz respeito à felicidade.
Há uma premissa, porém, que não é variável. Chama-se amor. E quanto ao amor, o mesmo que faz o mundo girar, que põe tudo em perspectiva e nos leva de volta a casa, estou duplamente bem servida. (e tão grata)
Em tudo o mais na minha vida... esforço-me por pensar, procurar, reinventar, construir de raíz, porque não, uma boa resposta. A minha resposta.

» créditos imagem | poeme-se