quarta-feira, 4 de junho de 2014

Escolhas mais saudáveis e mais algumas dicas deste plano*

O pequeno-almoço começa, quase invariavelmente, com o meu pão de centeio favorito. Fresco ou em torradas, com queijo creme (vaca que ri light) e uma colher de café de compota de frutos vermelhos sem açúcar, ou uma colher de chá de mel. Esta é uma alegria e satisfação do meu início de dia. Adoro o pequeno-almoço e não abro mão da primeira refeição do dia. Além de ser a minha favorita é a mais importante do dia e muita confusão me faz ter alguém em casa (o senhor meu marido) que passa bem sem o pequeno-almoço. E, um herege, passa ao lado de um belo pequeno-almoço de hotel com o maior desdém do mundo. Ahhhhhhhhh, o que eu adoro pequeno-almoço de hotel!
Apesar de gostar de manter esta tradição de início de dia, os últimos pequenos-almoços têm sofrido algumas variações de modo a obrigar o meu metabolismo de Sid a trabalhar mais e melhor:
 - 1 pão de centeio com: ou requeijão ou ovo mexido ou fiambre de frango ou em tosta mista (com queijo magro e fiambre de frango) ou ovo estrelado (em água)  + 1 chávena de chá ou 1 copo de leite (ou café) ou 1 iogurte magro.
So far, so good, e as manhãs têm sido a parte fácil deste plano alimentar.

* - esta página tem óptimas receitas, pequenos truques e bons artigos escritos por quem entende e é apaixonada por nutrição, escolhas saudáveis, saúde e bem-estar.

» créditos imagem | honey and jam