segunda-feira, 30 de junho de 2014

As nossas sugestões de espaços BBB* a Sul

Há sítios fantásticos em Portugal. Ao longo dos anos fomos descobrindo, explorando e acrescentando à nossa lista de BBB. E temos este hábito (que adoro manter) de sempre que estamos a sul procurar novos espaços, perguntar às pessoas da terra onde ficam os lugares menos conhecidos e que encaixam neste conceito.
Hoje deixo-vos três, que conhecemos e recomendamos, sendo que o primeiro é um bocadinho diferente deste conceito, mas cabe no coração de um amor de há muitos anos.

1 - Prainha -  A prainha é um dos meus sítios preferidos em todo o mundo. Tem um ambiente super familiar, a praia a minutos a pé, tem várias piscinas que fazem as delícias dos nossos miúdos, restaurantes com óptimas referências e um ambiente tão bom e tão acolhedor que me deixa sempre muitas saudades. 

2 - Herança Rural - dos meus amigos queridos Rui e Rita. Duas pessoas que muito admiro e de quem gosto muito, que saíram da confusão de Lisboa para a paz do Rogil. Têm um Monte que é uma delícia e que faz as delícias de todos: dos mais pequenos, pelo contacto com a natureza no estado mais puro, com os animais que vivem no Monte, com o Fausto e o Gaspar (grandes amigos do Sal) que são os melhores "anfitriões" de sempre. Para os "crescidos", a paz e o sossego de saber que os miúdos andam por perto, em brincadeiras, mas seguros, entretidos e com imensas coisas para fazer. A praia fica a minutos (Vale de Homens, Carriagem) e o som que se ouve no Monte oscila entre as ondas do mar (que se ouvem tão bem à noite), os grilos e os imensos passarinhos.
A Rita e o Rui são as pessoas mais bem dispostas, boa onda e generosas que conhecemos e, tenho a certeza, vão receber-vos de braços abertos.

3 - Casas do Mar - na praia do coração dos meus surfistas. Casinhas pequeninas, que vivem em cima da praia, com uma vista de cortar a respiração, preparadas com todo o conforto para uns dias de férias fabulosos.

* - bom, bonito e (relativamente) barato/acessível.

» créditos imagem | 79 ideas