segunda-feira, 5 de maio de 2014

Maio vai ser um mês bom

A viagem de regresso é sempre uma espécie de revisão da matéria dada (o imenso trânsito para entrar em Lisboa, ajuda).
Falamos de tudo o que fizemos, de todos os sítios onde fomos, de todas as ondas (boas) que eles fizeram, da felicidade plena do Martim que faz da praia o seu habitat natural, da calma que sentimos nele ao longo dos dias de férias e do bem que os irmãos lhe fazem. Fazemos sempre planos para viver ali, naquele sítio que sentimos como casa e falamos sempre muito sério quando planeamos tudo ao mais perfeito detalhe. Quem sabe ,não estaremos cada vez mais perto dO sonho. Quem sabe.
Se dissesse que me custou horrores voltar à rotina, a Lisboa e ao trabalho estaria a mentir. Adorei todos os dias, amei todos os minutos que passámos juntos e sinto que aproveitámos tão bem todos os bocadinhos como se fossem os primeiros e os últimos, com a habitual paixão que temos pela vida, pelas pequenas coisas e por este «Nós» que somos quando estamos todos juntos. A felicidade simples. 
Mas a verdade é que também me sinto feliz por trazer no peito esta vontade férrea de fazer tantas coisas, de concretizar tantos planos, de abraçar com toda a força as oportunidades boas que a vida trouxe até mim. Este Hoje só podia ser o melhor regresso de sempre à velocidade dos dias. Dos dias que se querem assim: cheios, positivos, desafiantes.
Entro em Maio com duas janelas fechadas e duas novas portas abertas. As duas ligadas entre si e com um denominador comum: fazer acontecer os sonhos das outras pessoas.
Maio vai ser um mês bom.