sexta-feira, 23 de maio de 2014

Bom dia, e algumas dicas deste plano*

Chama-se Dagmar's Kitchen e tem sido a melhor inspiração para estes dias. As sugestões são todas deliciosas, muito saudáveis, e as fotografias de babar. E no mês em que quero cimentar o cumprimento dos meus planos de vida saudável, estas dicas vêm mesmo mesmo em boa altura.
Hoje comecei o dia com uma tigela de aveia orgânica, leite de soja, pistáchios e ameixa. O plano para o resto do dia está organizado e é a única forma de evitar desvios (mesmo em viagem, levo a marmita atrás): a meio da manhã um chá verde e uma mão cheia de morangos. O almoço vai ser uma salada fria de couscous com legumes (receita no Facebook). Ao lanche iogurte com gelatina e ao jantar ainda não sei (mas será uma coisa rápida, ou salada de melancia e queijo, ou uns quadrados de frango com limão, tomilho e creme de soja, ou  só sopa de coentros... a ver).
Para conseguir fazer de um plano alimentar pontual, do qual lançamos mão para emagrecer uns quilos, O plano para toda a vida, precisamos (eu preciso) de novas ideias, dicas, sugestões, conselhos e exemplos de refeições ao mesmo tempo saudáveis, nutritivas, variadas e coloridas. Tenho uma quase-bíblia das refeições saudáveis para ler e me inspirar.

» créditos imagem |  dagmar's kitchen