sábado, 17 de maio de 2014

A minha semana começa hoje

A minha semana de trabalho começa hoje. Com um convite que muito me honra na partilha da metodologia Grow, do Life Coaching e das ferramentas de formação comportamental orientadas para o human side of business. Muitíssimo grata à Universidade Católica por este convite.
A minha semana começa hoje e eu confesso que estava desejosa de voltar a este princípio. Foram muitos dias entre quatro paredes, muitos dias a lutar contra uma bactéria, dolorosa, persistente, resistente. Muitos dias, também, de ânsia no meu coração de mãe, à espera de uma resposta e de uma decisão. Veio. E agora é seguir em frente. Tudo vai correr bem. Tudo ao mesmo tempo. É sempre assim, uma coisa cinzenta nunca vem sozinha.
Foram muitos dias de mãe e filho. Só nós dois. De tentar mantê-lo quieto, em repouso e ao mesmo tempo cuidar de mim. Contar os minutos para que os irmãos e o pai chegassem e eu pudesse respirar um bocadinho, qual soldado em vigília permanente. Foram muitos dias em que me pareceu que o tempo parou, e que, apesar de tudo, consegui retirar daqui uma lição tão importante:
«São também assim os dias de que é feita uma vida. De sombras e lugares estranhos. De dúvidas, retrocessos e equívocos. Depois o tempo avança, os gestos reconciliam-se com o dia a dia. Passam os minutos que se transformam em horas e com elas regressa a vontade de continuar o caminho, ainda que o destino seja uma incógnita. 
Quando o corpo resiste o Sol insiste. Sorri-se perante a obstinada resistência. A nossa.
Rendemo-nos à evidência de que a cada dia tudo recomeça. E que no que de nós depende, pode sempre ser melhor.
A vida vale sempre, sempre a pena.»

créditos imagem | the noisy plume