quarta-feira, 9 de abril de 2014

Fazer Acontecer, em 7 passos







Aquilo em que acredita tende a tornar-se real para si.

Ao contrário dos mapas das estradas, que devem reproduzir com exactidão o território que descrevem para terem alguma utilidade, os nossos mapas mentais, na realidade, recriam o território consoante o vão descrevendo.
Uma vez que estes mapas muitas vezes se transformam em profecias auto-realizáveis, podemos mudar a nossa experiência do mundo (e, em última instância, o próprio mundo) ao mudamos o modo como escolhê-mos vê-lo. Por outras palavras: com o passar do tempo, o mapa torna-se o território.
Se olhar para o mundo como um local agradável, reparará com mais facilidade em como as coisas correm bem.
Como está à procura de coisas "agradáveis", é muito mais provável que as encontre. Por vezes, pode até criá-las através dos seus propósitos e das suas acções.
Porque é que isto tudo é importante? Porque se está a assistir a um filme de que, de facto, não gosta, não é provável que tente alterá-lo debatendo-o a fundo com as personagens no ecrã; se o fizer, provavelmente não estará à espera de resposta. Mas quando estamos perante o filme das nossas vidas, o primeiro sítio para onde a maior parte de nós se dirige para alterar as coisas é direito ao ecrã.
Gastamos todo o nosso tempo, dinheiro e energia a tentar mudar a nossa experiência no exterior, sem nos apercebemos de que tudo está a ser projectado de dentro para fora.