terça-feira, 22 de abril de 2014

Elogio aos sítios bonitos*

Uma mão cheia de anos depois, na história da nossa história, há dois sítios que marcam a ordem cronológica de tudo. Aqueles que nos fazem sempre suspirar de saudade e vontade de voltar a viver tudo outra vez. Foi tão, tão bom.

Monte da Vilarinha - fica na Carrapateira e só isso diz tudo. As paredes são em xisto e as casinhas a coisa mais querida de sempre. Simples, muito simples e de muito bom gosto. Terraços, alpendres, camas de jardim e espreguiçadeiras. Uma piscina de sonho, um pequeno-almoço de babar e uma pessoa nunca mais quer sair dali. É viciante, fica o aviso.

Três Marias - da primeira vez que visitei este sítio que cheira a alfazema, deixei um post no blogue a dizer que queria um igual, igualzinho! Noites à fogueira, quartos brancos, amplos, com terraços, o céu mais estrelado do mundo, um pequeno-almoço delicioso, cheio de detalhes nas loiças, nos linhos, nos cestos, mas pequenas coisas que marcam a diferença. Fica pertinho das nossas favoritas, a do Malhão e Aivados. É mesmo um dos melhores sítios do mundo. 
»
* - e ao Amor. »♥«