terça-feira, 18 de março de 2014

O Jantar

Quando lhes pergunto o que é querem jantar, a resposta é sempre a mesma. Mas sempre, é mesmo sempre. Concluo que das duas uma, ou a receita é mesmo muito boa e eles gostam para lá de imenso deste repasto, ou é a lei do mais fácil possível e a resposta já está gravada. Gravada no repertório do mano, porque mini-tufão repete tudo o que o mano diz e já se sabe que para comer é aquele pisco que nenhuma mãe deseja ter. Por ele repetia sempre o mesmo: bananas, iogurtes dos dinossauros, maçãs, uvas, morangos, oreo, estrelitas.
E hoje, que até me deu jeito preparar alguma coisa mais rápida, repeti a receita mais pedida nesta casa: frango no forno, untado com pasta de alho (feita com uma cabeça de alhos esmagados, um fio de azeite, gotas de limão e meio iogurte natural), enriquecido com um limão inteiro aberto (primeiro espremo o sumo), polvilhado com raspas de limão e aromatizado com folhas de alecrim trazidas da horta biológica do Areias do Seixo. Uma salada de alfaces mistas, acelgas e flores (maravilhosas, lindas, óptimas para saladas - tudo da horta do Areias do Seixo). Simples mais simples não há. E eles adoram.
»
E esta delícia de morangos. Com massa quebrada (que comprei), fica pronta em minutos, é deliciosa e  uma óptima sobremesa para dias de pouco tempo.