terça-feira, 18 de março de 2014

De regresso a casa, de coração cheio











Marta e Gonçalo, os anfitriões do Areias do Seixo. Além de nos fazerem sentir em casa, puxam-nos para mais perto e fazem desta sua casa o porto de abrigo de todos os que visitam o Areias do Seixo. É impossível não sentir paixão à primeira respiração, ao passar a enorme porta de madeira; é impossível não sentir um bocadinho da magia que este lugar respira; é impossível não apreciar a simpatia, a atenção e o cuidado de uma equipa escolhida com o coração e mantida com todo o carinho; é impossível ficar indiferente, não querer ficar, ficar, ficar.
Em dois dias ficámos totalmente arrebatados pela beleza, sossego e paz deste lugar. Em dois dias conseguimos fazer mil e um planos para viver ali. Em dois dias, e com tempo e espaço só para nós, imaginámos mais de mil vezes os nossos miúdos ali, felizes, tão felizes.
Fomos recebidos com mimos, fomos tratados com todos os mimos. Fomos convidados, juntamente com todos os hóspedes, a namorar a lua cheia, à volta de uma enorme fogueira e das conversas que voaram em pouco mais de uma hora. Um círculo especial. É assim que a Marta e o Gonçalo, sem esforço, da forma mais genuína que alguma vez conheci, abraçam quem visita o seu Areias do Seixo. E cantam, e tocam viola, e conhecem um bocadinho de cada um de nós, e contam-nos um bocadinho da sua história e sabem, como poucos, conquistar quem ali passa. E todos acabam por voltar. Claro, como não. E muitos acabam por viver ali, ali mesmo ao lado, nas casinhas que fazem parte do Areias do Seixo e que alojam famílias para férias durante todo o ano.
Queremos muito voltar. Os cinco (ou os seis), e sermos uma das famílias que se junta, todos os anos, na maravilhosa praia do Areias do Seixo, e se deixa levar pelo tempo que não tem pressa, pelo lugar que não tem fim, pela magia que torna este lugar ímpar.
Obrigada, Unique Stays. Obrigada, Areias do Seixo. Obrigada Catarina, Marta e Gonçalo. Tornaram este dia especial num dia inesquecível.
»
imagens | às 9