quarta-feira, 26 de março de 2014

Dos meus dias

Trabalho vários dias a partir de casa. É bom, tem imensas vantagens, mas também exige uma disciplina quase militar. Sigo algumas regras que me obrigam a organizar o dia (e o foco) como se estivesse no escritório. Manter uma rotina igual aos dias em que estou a trabalhar fora, apesar de estar no conforto de casa. Sabe bem, mesmo. Mas se vacilarmos com alguns pontos (vestir-me e arranjar-me como se fosse sair, tomar sempre o pequeno-almoço longe do computador, trabalhar no escritório de casa - e não na sala ou na cozinha, ter a música como companhia - e o Sal...).
Hoje o meu dia de trabalho é todo em skype. Angola, Moçambique, Inglaterra e Dinamarca. Quatro Coachings, quatro abordagens totalmente diferentes, um orgulho imenso nas pessoas que representam Portugal fora do país, em diferentes empresas e áreas. Gosto muito dos dias de skype, dos dias em que através destas pessoas viajo e quase me sinto ao lado delas, a viver e a absorver a experiência de estar fora do país. E como eu gosto de ir!
Ao fim do dia, ainda em skype, viajo de novo até Braga e Guimarães. Muitos e muitos quilómetros de pessoas e mundo que vou somando ao meu mundo e aos meus dias. E aquele sentimento bom de poder dar aos outros o melhor de mim.