sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

It's all about us (everyday)

Falamos dezenas de vezes ao dia. Por sms, de viva voz, por gtalk, por skype, por facetime, tanto faz. Passamos os dias a falar, sobre tudo e sobre nada. Em cada intervalo das minhas formações, das reuniões que temos, da correria dos dias, falamos um com o outro. Temos sempre assunto. Temos sempre tanto para dizer um ao outro. Falamos de nós, dos nossos planos, dos nossos miúdos, do trabalho, das contas, das preocupações, das viagens, da família, da nossa casa, das coisas que queremos mudar, partilhamos sites, músicas (muitas, muitas, muitas), vídeos, séries que vamos descobrindo e queremos ver juntos, filmes, piadas, coisas giras que encontramos e que queremos partilhar com o outro.
A melhor palavra que nos define é cumplicidade, o que nos mantém sempre perto um do outro, que nos faz ter saudades um do outro, aquelas saudades tontas, lamechas, melosas, de quem fica apenas um par de horas sem se ver. Nem sempre os dias são cor-de-rosa e felizes e às bolinhas. Há dias tão cinzentos, tão chatos, aborrecidos, parvos. Nunca chegam a ser dias tristes, porque conseguimos sempre encontrar um ponto bom em cada dia, uma coisa boa em cada dia. E a paixão que nos une e o amor que virou rotina boa e esta família que nos orgulha, é sempre o melhor de cada dia.
E depois há este ar tão leve dentro do peito, um conforto em cada acordar e em cada adormecer. Chama-se serenidade. Aquela coisa boa de saber que o mundo gira no sentido certo. Aquela certeza absoluta que só um Amor assim nos pode dar. De que tudo fica bem, tudo fica sempre bem, aconteça o que (nos) acontecer.