quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dar o primeiro passo #6

Às vezes, ter a melhor equipa, os recursos necessários, uma forte determinação e uma ideia poderosa não é o suficiente... Até o melhor avião precisa de uma pista longa o suficiente para poder levantar voo.
Não é suficiente ter as melhores uvas, os conhecimentos necessários ou o desejo de fazer um bom vinho; é também preciso deixar passar o tempo necessário para que o bom vinho possa ser criado.
Se está a reescrever o guião da sua vida, é possível que anseie por ver os resultados, mas, muitas vezes, o momento oportuno só surge depois de decorrer o tempo cronológico adequado. Não tenha medo; se estiver a trabalhar no assunto, mais cedo ou mais tarde, o resultado acabará por aparecer.
Encontrar a árvore que desejamos, depois deitar a semente e prestar-lhe a devida atenção: regar, fertilizar a terra, etc. Lembrar que cada semente precisa de um tempo de germinação diferente. Descobrir o tempo que a nossa semente precisa para crescer. Conhecer essa informação e respeitá-la ajudar-nos-á a apreciar o processo, tanto quanto os resultados.
»
Resiliência | Novo Workshop Grow (Fevereiro)