terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Dar o primeiro passo #5

Talvez se encontre numa situação em que reconheça que tem de encontrar um novo sentido para a vida; já não gosta do que construiu até agora. Se à sua frente apenas vê neblina, mas sente que tem de haver algo mais além disso e está disposto a percorrer o caminho para o encontrar, se este for o seu caso, dou-lhe os meus parabéns. É necessária muita coragem para olhar em volta e reconhecer que queremos mudar. É necessária muita coragem para tomar essa decisão e para, tal como no filme Matrix, tomar o comprimido vermelho e escolher sair da aparência da realidade.
Por isso, porque sei o que significa e porque tenho a noção de como pode ser difícil, tem o meu reconhecimento e a minha admiração.
Não tema porque, na realidade, a cada dia são mais as pessoas que querem uma vida cheia de significado. É uma revolução silenciosa, a revolução da consciência.
Se tiver dúvidas - e todos sabemos intimamente se as temos ou não -, continue à procura. Este é o melhor amuleto que conheço: não se renda. Cada um de nós tem um lugar, e não me refiro a um local físico, de onde não quer voltar a sair. Isso é a felicidade. E vale a pena fazer uma busca honesta para o encontrar. No fim de contas, se não se esforçar para isto, esforçar-se-á para quê?
»
Coragem | Novo Workshop Grow (Fevereiro)