sexta-feira, 8 de novembro de 2013

às 9 na Antena 1 *

O convite surgiu depois do terceiro módulo do Life Change. A forma como a J. (que faz parte de um dos grupos das edições de Lisboa) me apresentou a ideia não deixava margem para outra resposta: "Sofia, tens de ir! Tens mesmo de ir!". E eu só pensava: eu, esta-aqui, à frente do Pedro Rolo Duarte (DO Pedro Rolo Duarte!) e do (vénia) João Gobern a falar sobre esta coisa que é a consultoria, a coragem de arriscar, dar o salto (de fé), viajar pelo mundo, materializar um sonho. Eu?
Estava nervosa, tanto!, a voz tremeu, a preparação que fiz saiu toda ao lado (não há cá perguntas ensaiadas, uma pessoa vai ali para conversar, ouvir boa música, sentir-se em casa) e o tempo voou. Tudo o que a J. e o Pedro Rolo Duarte (que entretanto já tinha conhecido, há uma semana, na festa da Sónia e que me garantiu, com um mega sorriso que me conquistou para sempre, que aquilo era como uma conversa entre amigos, e foi) me disseram que ia ser, que o tempo ia voar e que no fim eu ia querer ficar mais tempo, aconteceu mesmo.
Já ouvi o programa, já me ouvi de voz tremida e tímida, e depois a sorrir, e depois a rir e depois mais descontraída e depois a dizer "oh" porque nem me apercebi que tinha passado tão rápido. 
É mais do que óbvio que adorei a experiência e que vou adorar um dia voltar. O convite ficou feito e este, sem reticências, está mais do que aceite. 
Obrigada, Pedro Rolo Duarte, obrigada, João Gobern. Mil vezes obrigada à J. que é só a pessoa mais querida de toda a RTP.