domingo, 22 de setembro de 2013

E depois a Red Apple e a Ajuda de Berço

Fiquei com pena de não poder ter ido ao primeiro Conversas com Pais na Rede, no Porto. Na altura tive trabalho no mesmo dia e não pude aceitar o convite da querida Ana Manta. Poder ter conhecido a Red Apple e a Ana Varão (através da inspiradora sister) foi uma das melhores surpresas que a vida me trouxe este ano. Ontem a tarde era reservada para a Ajuda de Berço. A Red Apple organizou o evento Conversas com Pais na Rede com o propósito de levar mais longe a mensagem da Ajuda de Berço e a causa nobre (e comovente) que esta instituição apoia. Um dos momentos mais bonitos da tarde foi ter ouvido a Dr.ª Ana Monteiro, psicóloga e representante da Ajuda de Berço. Fiquei de coração cheio por ter visto no final o contributo que todas as pessoas que estiveram presentes no evento deram à Ajuda de Berço. Muito bonito.
Com a moderação e perguntas da Ana Varão, estive à conversa com a minha adorada Rita Ferro, a divertida Catarina Beato, a mega-elegante Fernanda Ferreira Velez e falámos de tudo um pouco, sobre os nossos blogs e a razão da sua existência, o que nos dá mais prazer escrever, os posts mais divertidos e os comentários que nos deixam tristes, a aventura da maternidade e o lado mais comercial, uma série de pontos interessantes que fizeram daquela hora e meia um momento divertido, leve e ao mesmo tempo de reflexão. Gostei mesmo muito.



E fiquei também feliz da vida (orgulhosa, muito orgulhosa!) por ver a Rita, a minha Rita, e a nossa  querida still photography (ainda uma recém-nascida, com minutos de vida) brilhar e dar o seu primeiro salto de fé rumo a um sucesso que sabemos ser mais que certo, não fosse este um projecto feito com o coração todo.