sábado, 17 de agosto de 2013

We & The Kids, life and cloudy days








Não sou a fã número um das praias da Ericeira. Com o mar calmo e quente do sul a correr-me nas veias, um céu que é sempre azul e uma brisa que é sempre estável, os dias que passamos mais a norte de Lisboa não são os meus favoritos. Excepto quando são os amigos de lá que nos levam a trocar o calor do sul pelo menos calor a norte de Lisboa. Aí sim, vou feliz da vida e sempre pronta a multiplicar esses dias.
Para quem tem surfistas em casa aquilo que estou a escrever sobre as praias que amam de paixão é quase crime. A verdade é que se contam pelos dedos de uma mão as vezes em que apanhei excelentes dias de praia na Ericeira. De céu azul, limpo e sol do mais quente que se pode querer no verão. Para não dizer que nunca apanhei a água do mar a uma temperatura apetecível.
Uma coisa ninguém pode negar: a Ericeira é um dos sítios mais bonitos de Portugal. E o cheiro a mar tão intenso faz-me esquecer o céu cinzento deste dia, o frio que me obrigou a fugir para a esplanada e pedir uma manta e o ar triste dos meus rapazes por não terem avistado uma única onda. Mas aposto que por eles amanhã estamos lá de novo, de esperança renovada num mar que os faz sorrir. Por mim... bem, por mim rumamos mais ali para os lados da Zambujeira do Mar, Arrifana ou, perfeito-perfeito, até à praia mais bonita do mundo: a Amoreira. E ficamos por lá. Infinitos dias.