sexta-feira, 2 de agosto de 2013

(im) possíveis

É por me ser proporcionado o contacto com tantas pessoas tão diferentes, peculiares, interessantes, com histórias de vida fascinantes e tanto para contar, que só me faz sentido ter uma profissão que me permita continuar a conhecer, formar e mover pessoas.
Ontem conheci mais uma das que cabem na categoria de inesquecíveis. Andamos desencontradas há dois anos. Já marcámos e desmarcámos várias vezes a conversa que acabou por acontecer ontem. E, tal como ambas sabíamos à partida, o resultado não pode ser o que gostávamos. Por agora. Mas o impacto da imensidão de essência que é esta pessoa superou todas as minhas expectativas. E num bom par de horas à conversa aprendi muito mais do que em muitos workshops de gestão disto e daquilo que fiz.
Ontem valeu a pena ir, apostar, arriscar e sair de lá sem nada de concreto na mão, mas com muito para consolidar [e aplicar] cá dentro.
E mais uma vez nada de "ses" (se tivesse ido, se tivesse dito, se tivesse feito). Fui, disse, fiz, arrisquei. Não ouvi o que queria ouvir, mas fui. Porque é assim, e só assim, que a vida me faz sentido.