quinta-feira, 25 de julho de 2013

When work meets pleasure - Tartine




As nossas reuniões de brainstorming acontecem sempre em sítios como este: que nos inspiram. Cada uma de nós tem uma lista de sítios favoritos e vamos escolhendo um por semana para trabalhar, organizar ideias, alinhavar trabalhos e respirar num registo diferente.
Desta vez fui eu a escolher e escolhi o Tartine. Porque é no Chiado (cá está, mesmo ali à mão) e porque gosto imenso deste espaço. É simples, bonito, confortável, espaçoso, cheira que é um regalo (a pão acabadinho de fazer - há sempre) e tem um atendimento que inspira a voltar: uma simpatia e um saber receber que me fazem sempre querer ficar ali mais um bocadinho.
Isto para não falar em todas as coisas boas que são feitas no Tartine. Desde as famosas tartes de frutas (só de olhar...), o pão marvilhoso, cheio de sementes de papoila, ou cereais, ou centeio, adoro este pão todo! Há um brunch de babar, sumos naturais, croissants estaladiços, saladas óptimas e, claro, as tartines salgadas que são de comer e querer repetir. E é tudo apresentado aos clientes com o máximo cuidado e detalhe. E o que eu gosto destas combinações: coisas muito bem feitas, pessoas muitíssimo atenciosas com os clientes, e espaço que respira harmonia entre sabores e saberes.




 * créditos das imagens - Rita Barreto, Show Me Pretty