segunda-feira, 8 de julho de 2013

We & the kids, life and love














Ontem os miúdos gritavam em uníssono que por eles podia ser sempre Verão. E podia. Podia mesmo. Eu jamais me cansaria de sol e calor. Até podíamos ter uma temperatura amena todo o ano, sem extremos de chuvas e temporais, que desse para ter sempre finais de dia na praia, fins-de-semana na praia, mergulhos revigorantes, corridas matinais e, claro, uma casinha colorida com janelas abertas de par em par e com o mar como único vizinho e inspiração. Aaahhh, que pensamento feliz!
Fazemos tudo para aproveitar ao máximo todos os bocadinhos do Verão. Sempre na praia, sempre perto do mar e de preferência numa praia em que todos estejamos felizes: eu com um areal a perder de vista, espaço, distância de segurança entre chapéus de sol, conversas e toalhas. Uma água que não precisa (nem deve) ser muito quente, um qb é aceitável e uma brisa fresca para fazer caminhadas logo de manhã ou ao pôr do sol.
Eles, uma praia com ondas. Não precisam de ser as maiores ondas do mundo, mas que sejam ondas surfáveis. E ondas onde todos surfam felizes: pai e filhos.
Este fim-de-semana fizemos a praxe à mana. Uma prancha Tribord novinha em folha, como presente pelas boas notas e um pai/professor-de-surf feliz da vida por ver mais um filho a seguir-lhe o gosto pelo mar, pelas ondas, pelo desporto fantástico que é o surf.
Fizemos uns quantos quilómetros para fugir à confusão própria das praias ao fim-de-semana e valeu a pena  (vale sempre) ir até uma das melhores: a do Malhão. 
Espaço, água na temperatura certa, ondas, piscinas-pequeninas para o Martim, conchas, búzios, ouriços do mar, caranguejos, corridas e caminhadas.
E fotografias, muitas fotografias. Porque gostamos de encher a nossa casa de momentos bons, felizes e que nos fazem suspirar de alegria quando olhamos e nos lembramos de dias assim: tão simples e tão imensos.