quinta-feira, 25 de julho de 2013

Plano de salvação nacional

Digamos que quando chega o Verão os meus pés acompanham o modo silly season e deixam de me obedecer. A mim e ao camassal de cremes que me acompanha na estação mais maravilhosa do ano.
Ora sucede o seguinte: os grandes sonsos e flores de estufa que eu sei lá, entram em modo seco mais seco não há e só com medidas drásticas é que ficam em versão apresentável. Eis o plano de ataque:
 - fui aconselhada a fazer esfoliação mais do que uma vez por semana (só fazia uma), a aplicar um óleo depois da esfolição, a salpicá-los (tipo peixe ao sal) com várias camadas de creme (gordo) e fechá-los em meias de lã grossa. Pois que com este calor meias grossas é tudo o que apetece a uma pessoa. Mas tuuuuuuuuudo bem que eu quero é pé ao léu mas quero pé saudável e com bom ar.
Andamos em testes e nos últimos dias apliquei o seguinte método (que foi o que até agora funcionou melhor):
 - mergulhar as flores de estufa em água morna onde é diluída uma medida de sais oxigenantes (da Peditratos). Deixo-os ali a marinar uns bons 15 minutos.
 - aplicar o esfoliante (uso o Sakura Scrub da Rituals) e massajar, insistindo mais na zona do calcanhar.
 - depois de retirar o esfoliante, aplicar o óleo (Fortune Oil da minha Rituals) e deixar na pele outros bons 10 minutos.
 - secar bem e tal, besuntar generosamente com creme calmante e hidratante (uso o da Peditratros) e passar para o ataque final: creme gordo (Barral).
 - vá de enfiá-los na meia maravilha e dormir assim, tipo astronauta. um mimo que só visto.
Maneiras que se alguém tiver passado pelo mesmo filme e tiver por aí planos de salvação nacional para pôr na linha estes dois grandes ambrósios armados em flores de estufa - de preferência planos que não incluam meias de lã - esta-aqui agradece. E muito.