segunda-feira, 22 de julho de 2013

As minhas fotografias








Sempre fui pessoa apaixonada por fotografia. Por imagens bonitas, por simetrias, cores, combinações perfeitas, imagens inspiradoras.
Ao longo da minha vida fui sendo inspirada por gente muito talentosa. A começar pelo meu pai. Um curioso, autodidata, que foi fazendo da fotografia o seu amor em part-time, que se especializou mais tarde e que enche álbuns e paredes com centenas e centenas de fotografias nossas. 
As minhas fotografias sempre foram de impulso. Nunca soube absolutamente nada de detalhes técnicos. Tentativa e erro foi sempre o único método que apliquei. Gosto de um cenário, de uma cor, de uma expressão, de um brilho que só eu estou a ver naquele momento e registo-o imediatamente.
Sou das que andam com a máquina para todo o lado e que faz do telefone um grande companheiro das imagens flash.
Com a experiência no Ties aprendi mais. Além da questão do brio profissional me "obrigar" a perceber um pouco mais do que disparar cliques, interessei-me por conhecer a minha máquina, descobri funções e menus que nunca sonhei existirem e li. Li muito, leio  muito e acompanho o trabalho de talentosos fotógrafos portugueses que me inspiram todos os dias.
Um destes dias faço um post sobre os que me enchem o coração. E um destes dias sigo o conselho de uma destas pessoas, cujo trabalho admiro de paixão e cujo elogio me deixou a flutuar, aprofundo conhecimentos e técnica e dou seguimento, a sério, a um dos maiores prazeres que tenho na vida.