sexta-feira, 7 de junho de 2013

Directos do Planeta Marmota (voltámos, ligeiramente, ao modo ramboieiro. Trazemos péssimas notícias, pé-ssi-mas.)

A situação é esta: deu-me 'pródisparate'. Não vale a pena camuflar a coisa e dizer que sou pessoa que sofre dos nervos e mimimi, a verdade é só uma: quando ando em modo-furacão-saiam-me-da-frente, atolada em trabalho e sem saber para onde me virar, como o que apanho à mão. Normalmente (sabe-se lá porquê, não éééééééé) só tenho à mão coisas que não devia. Uma bolachinha que chamo de inofensiva aqui, um queijinho maroto ali, um pãozinho alentejano que alguém muuuuuuuito meu amigo (e que me acha sempre muito mais magra, mesmo quando já só pareço a pequena baleia) me deu e que só me deixa feliz da vida quando acaba, um batidinho de frutos vermelhos pela matin, um pequenino mingau de cereais (mas dos bons = proibidos) a meio da tarde e a coisa dá-se. A coisa dá-se ao nível da estagnação na perda de peso. 
Se podia ser pior? Pois podia. Podia fazer porcaria da grossa, desatar a comer hidratos ao almoço e jantar, doces a todas as horas e engordar os 9 que já emagreci. Ou mais.
Como o disparate não é completo, mas continua a ser idiota, e tenho feito algum exercício físico (apesar de ainda não ter acertado datas de início de umas valentes tareias com o  meu Sérgio do Pump Spirit e saber que vou levar a maior belinha do mundo, ai...), não engordei, mas não emagreci nem mais um grama.
Plano de acção da minha bela e adorada Nutri:
 - parou tudo e parou imediatamente! Bálaber se queremos ou não voltar à linha e ao ar mais normal, mais saudável e menos Michelin. Vamos a isto? Bora!
O plano diário, as dicas e as minhas receitas vão aparecer num separador criado só para este tema e que irá surgir lá em cima, junto ao header. Será uma espécie de diário de bordo da Petite Marmote.
Está quase! :)