segunda-feira, 24 de junho de 2013

As minhas manhãs e a Gestão do Tempo

Esta manhã já vai longa. E hoje não fui acordada pelo meu mini-tufão que dormiu o sono dos justos até às 8 e meia da matina! Nem acredito! Hoje foi mesmo ao som do despertador e da poderosa Florence. E foi uma espécie de rise and shine um bocado ensonado (culpa da conversa até às tantas com os meus adorados pais), e só um duche quase frio e com o meu novíssimo Rituals Happy (uma explosão de energia que vos vou falar nouro post) me fez acordar para a vida e para o muito que queria fazer antes de acordarem todos.
As minhas formações/coahing de Gestão de Tempo e Organização Pessoal têm dado um resultadão na hora de organizar a agenda e prioritizar as tarefas. Coisas tão simples como importância, urgência e circunstância fazem toda a diferença na hora de optimizar a produtividade. E assim que conseguimos obter uma padronização entramos, mesmo, em velocidade cruzeiro e reduzimos o tempo de ciclo de cada processo.

Das 6h00 às 8h30 foi o tempo que precisei para "limpar" a minha manhã de trabalho, preparar uma reunião para esta tarde e deixar tudo organizado em casa para o Pai poder dar conta do recado com a criançada toda.
Gosto de sentir esta liberdade de gestão e, ao mesmo tempo, esta pressão de organização. De saber que o sucesso de tudo o que tenho em mãos depende de mim e só de mim. E que uma grande fatia desse sucesso se deve a uma característica da qual não abro mão: disciplina.