quinta-feira, 20 de junho de 2013

6.30

São muitos e muitos meses à espera deste dia. São muitas conversas à distância, muitas saudades condensadas num abraço suspenso no tempo. Muita coisa que não acompanho, que eles não acompanham, muitos minutos que queremos recuperar em dez dias de férias. E o dia está a chegar! 
Eles não falam de mais nada há semanas. Numa euforia e entusiasmo e alegria tão grandes que me emociona. Nós temos andado em arrumações, mudanças, organizações da nossa casa que vai ficar cheia, tão cheia e para cima de muito cheia de amor. Saudades, tantas, tantas saudades daquela boa parte de mim que agora vai estar aqui, muitos e muitos dias, com muitos e muitos abraços e o meu coração a suspirar bem fundo de tão feliz, de tão completo. 
O meu dia de hoje começou como tantos outros dias em que os bichinhos carpinteiros da motivação que vive dentro de mim me empurram para fora da cama e para para o muito que tinha para fazer. Deram a alvorada passava pouco das 6 horas. Escrevi, escrevi, escrevi, organizei, planeei, liguei, preparei, reuni, voltei a reunir, trouxe boas notícias para o nosso querido Ties, trouxe mais trabalho, muito mais trabalho e, no meio da correria, parei uns minutos num dos meus jardins favoritos só para contemplar o sol, que dizem chegar amanhã em força e para ficar e, por breves minutos, deixar-me inspirar pelas pequenas coisas que me rodeiam. Repeti as palavras que melhor encaixam nestes dias imensos e que conjugam duas das atitudes que mais aprecio: gratidão e persistência.