sábado, 27 de abril de 2013

Deste Sábado





A ideia para este fim-de-semana prolongado era poder ficar na nossa Costa Vicentina até Domingo. Inicialmente (há meses) era esse o plano para estes feriados. À medida que os compromissos dos elementos mais novos desta família vão surgindo, uma pessoa vai fazendo ajustes. Faz parte.
Um exame do mais velho na sexta-feira e um sarau da mana no Domingo e bye bye praia, sul e sossego. Juntamos-lhe o inesperado (e comovente) convite para o casamento da minha querida e adorada Meg e nada no mundo me arrancava de Lisboa ontem.
Assim sendo, 'bora lá refazer os planos, ok famíliaaaaaa? Até tremem quando me ouvem fazer esta pergunta... cheira-lhes (e bem) a trabalheira da boa. E assim foi: manhã de hoje dedicadíssima a limpezas e arrumações da Primavera. Listas feitas [comigo só lá vai assim], sacos preparados, família organizada e tarefas distribuídas [até mini-tufão entrou na roda e marchou para a escolha dos brinquedos]. A Instituição, onde vamos entregar com amor e carinho as nossas coisas todas, já está escolhida e a missão foi mais do que cumprida.
À tarde aí vão eles organizar a semana ao nível dos mantimentos [coisa que gosto de fazer sozinha, fico doida da vida quando tenho de ir com esta turma toda para o supermercado, mercado e talho, mas hoje a logística obrigava] e ao nível das coisas básicas que a criançada precisa: básicos para a Primavera, que isto não há nada (NADA!) que lhes sirva. Tuuuudo tratado, tudo organizado, mega dor de cabeça. Faz parte.
Como lanchámos tarde e que nem uns reis (eles, eu como raspas), organizei o jantar para mais tarde. E o que é, o que é? Delícias das boas e das que eu posso comer. Ora atentem, leitores, atentem bem:
 - frango no forno com muito sumo de limão e alecrim (o favorito desta família), courgettes em palitos a imitar batatas fritas, arroz de alho (para quem pode - passa a outro e não ao mesmo), salteado de alho francês e, para sobremesa, bolo de chocolate. Não comentemos o facto de não poder provar nem uma migalha. Aqui a oprimida come gelatina de ananás com pedacinhos de maçã. E é se quer ir para a praia com um fato de banho destas adoráveis meninas. Ai quer, quer!

[créditos da receita e imagens para o maravilhoso blog Food and Cook]