terça-feira, 23 de abril de 2013

Ajustar as rotinas



Os últimos dias (semanas) fugiram totalmente à normal rotina dos nossos dias. Porque acordei sempre muito mais cedo e andei a correr ainda mais do que o normal, porque o pequeno-almoço (que amo de paixão) passou a ser on the go e porque mal tive tempo de me sentar e apreciar aqueles primeiros momentos da manhã que são a energia mais especial para o meu dia. As conversas e tagarelice do Martim - não sei a quem sairá este miúdo, a falar pelos cotovelos mal acorda... ;) - os beijinhos e os mil poquê-vais-ao-tabálho-mãe?, o alinhamento do dia com o senhor meu marido (que pela aurora não apanha metade do que digo, porque acordo a mil e ele precisa de uma hora para começar a processar), as recomendações ao meu miúdo grande, o gostar de deixar tudo no sítio, o jantar planeado (que já está definido no início de cada semana, é só rever se preciso de comprar alguma coisa no regresso a casa), a loiça lavada, as camas feitas, a sala em ordem e todos os detalhes que me fazem encarar os dias de cabeça limpa, tarefas ordenadas, tempo controlado, coração compassado. Preciso, muito, desta organização matinal.
Ontem queria deixar preparada uma receita especial para hoje começar bem o dia e quebrar a rotina do últimos pequenos-almoços. Inspirei-me (como tantas outras vezes) num dos meus blogues favoritos de sempre, o In The Mood for Food
Segui à risca o que a Diana sugeriu, comi metade ao pequeno-almoço e guardei o resto para o lanche. E confere, este é o melhor e mais saboroso Bircher Muesli do mundo.
[créditos destas maravilhosas imagens: Diana Basto Ferreira, In the Mood for Food]